domingo, 5 de Maio de 2024  20:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-06-2007

A operação foi realizada quarta e quinta-feira


GNR apreendeu mercadoria falsificada no valor de 800 mil euros em Aveiro, Leiria e Porto

A Brigada Fiscal da GNR anunciou ontem a apreensão de diverso material falsificado no valor de 800 mil euros, no âmbito de uma mega operação que envolveu 27 buscas nos distritos de Aveiro, Leiria e Porto.

Cerca de 60 mil DVD e CD, perto de 40 mil capas e mais de quatro mil caixas para estes artigos e quase três centenas de videojogos foram apreendidos nas operações, segundo uma nota divulgada hoje pelo Grupo Fiscal de Coimbra da Brigada Fiscal da GNR.

A operação foi realizada quarta e quinta-feira pelo Grupo Fiscal de Coimbra da Brigada Fiscal da GNR, no âmbito de investigações desenvolvidas pelo Destacamento Fiscal de Aveiro.

Resultou de uma investigação que decorreu ao longo de meio ano e que foi desencadeada por uma denúncia da Federação de Editores de Videogramas, adianta a nota.

Nas operações, foram também apreendidos 355 artigos e aparelhos informáticos, 1.426 relógios, 1.120 pares de calçado, 620 malas, carteiras e cintos, 840 óculos de sol e 3.000 perfumes, todos eles de várias marcas de renome no mercado.

Segundo o comunicado, foi recuperada ainda moeda nacional e estrangeira, em valor não especificado, e detido um marroquino que se encontrava em situação ilegal no país.

O mesmo texto esclarece que, no âmbito da investigação, foram recolhidos indícios de que diversos indivíduos, portugueses e marroquinos, assim como empresas e estabelecimentos desenvolviam actividades relacionadas com crimes de usurpação (Código de Direitos de Autor) e de contrafacção, imitação, uso ilegal de marca, venda, circulação ou ocultação de produtos contrafeitos (Código de Propriedade Industrial).

A operação compreendeu 27 buscas nos distritos de Aveiro, Leiria e Porto, envolvendo 107 militares dos Grupos Fiscais de Coimbra e do Porto, com a colaboração de inspectores da IGAC (Inspecção-Geral das Actividades Culturais) e da DGCI (Direcção-Geral dos Impostos).

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®